Skip links

CEIT e Gramado discutem parceria para criação de Observatório de Turismo

A comitiva do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, em conjunto com o prefeito Nestor Tissot e a secretária de turismo, Rosa Helena Volk, reuniram para discutir os detalhes de uma parceria estratégica para a criação do Observatório de Turismo de Gramado. O encontro ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada entre os dias 1 e 5 de março.

O Observatório de Turismo, um projeto liderado pela Secretaria de Turismo de Gramado, tem como objetivo principal utilizar a inteligência analítica para recolher e medir diversos dados estatísticos da marca territorial. Essas informações serão disponibilizadas no site oficial da entidade municipal de promoção turística, Gramado Inesquecível, constituindo-se assim uma importante ferramenta de planeamento estratégico.

Ao ter acesso a dados atualizados e detalhados sobre o público-alvo, fluxo e perfil dos turistas, será possível identificar tendências, avaliar o impacto económico do setor e, essencialmente, conceber estratégias mais eficazes para atender às necessidades dos visitantes, de modo a impulsionar o setor do turismo e promover o desenvolvimento sustentável da região.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, Bárbara Konrath, turismóloga na Prefeitura Municipal de Gramado, a secretária de turismo, Rosa Helena Volk, o presidente executivo do CEIT, Cristóvão Monteiro e a coordenadora de projetos internacionais do CEIT, Giovanna Carvalho

De acordo com Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT, “esta parceria com a  Prefeitura de Gramado representa um passo significativo no desenvolvimento e promoção do turismo inteligente e sustentável”.

Prevê-se que o Observatório de Turismo de Gramado se consolide como uma referência no setor, fornecendo dados e informações confiáveis para sustentar decisões no âmbito das políticas públicas.

A parceria entre o CEIT e a Prefeitura de Gramado reforça o compromisso mútuo de impulsionar os territórios através da inovação alicerçada num turismo mais criativo, participativo e dinâmico.

Veja outras histórias.