Skip links

CEIT marca presença em fórum de turismo no Brasil

Depois do sucesso das últimas edições, a Expo Turismo Paraíba, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio no Centro de Convenções de João Pessoa.

Organizado pelo Sebrae, o fórum tem como objetivo principal promover o turismo, impulsionar os negócios e estimular a economia paraibana. O programa abrangeu uma variedade de palestras, apresentações, sessões de networking, entre outras atividades.

Com mais de 300 expositores confirmados e uma estimativa de 18 mil participantes, incluindo profissionais do setor de turismo, agências de viagens, operadoras, hotéis, restaurantes, empreendimentos turísticos e instituições governamentais, a Expo Turismo Paraíba é o maior evento de turismo do estado e um dos mais importantes no calendário turístico brasileiro.

Branding territorial, Marketing territorial, Desenvolvimento de marca territorial, Posicionamento de marca territorial Identidade de marca local Comunicação de marca territorial Estratégias de marketing local Atração de investimentos locais Turismo e marketing territorial Gestão de território, Place Branding, Diferenciação territorial, Branding de cidades/regiões, Marketing de destino, Promoção de áreas geográficas, Atratividade territorial, Engajamento da comunidade local, Gestão da reputação territorial, Vantagem competitiva local, Marca coletiva de uma região, Storytelling territorial

Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT, com dirigentes de turismo do Estado da Paraíba, na cerimónia de abertura da Expo Turismo

Um dos destaques da programação deste ano foi a participação de Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, que encerrou o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba com uma palestra sobre boas práticas portuguesas no âmbito do turismo. No segundo dia, já na agenda do Convention Bureau Summit MICE, o especialista abordou ainda as novas tendências de inovação no turismo de negócios.

Segundo Cristóvão Monteiro, “esta foi mais oportunidade para fortalecer os laços entre Portugal e o Brasil, reforçando o posicionamento do país na vertente da inovação associada ao turismo.”

Branding territorial, Marketing territorial, Desenvolvimento de marca territorial, Posicionamento de marca territorial Identidade de marca local Comunicação de marca territorial Estratégias de marketing local Atração de investimentos locais Turismo e marketing territorial Gestão de território, Place Branding, Diferenciação territorial, Branding de cidades/regiões, Marketing de destino, Promoção de áreas geográficas, Atratividade territorial, Engajamento da comunidade local, Gestão da reputação territorial, Vantagem competitiva local, Marca coletiva de uma região, Storytelling territorial

O presidente executivo do CEIT, Cristóvão Monteiro, ao lado de Milu Megale, relações institucionais da Azul Viagens, Angélica Figueiredo, secretária de turismo de Queimadas e o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena

No âmbito da visita da comitiva do CEIT à Paraíba, também foram promovidas um conjunto de visitas técnicas em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da PBTUR e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Económico, que possibilitaram conhecer um conjunto de casos de estudo no âmbito do turismo cinematográfico e de base comunitária, que se têm revelado fundamentais para o crescimento do turismo paraibano e que apresentam grande potencial de implementação em Portugal.

Veja outras histórias.