A 5ª edição do “Be Insight”, promovida pela Marketing Network Association, regressou ao Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 3 e 4 de maio para explorar as diversas nuances do marketing e os seus desafios atuais.
Com o objetivo de fomentar o debate desta área em constante evolução, o “Be Insight” oferece uma ampla gama de perspetivas, contribuindo para o avanço do conhecimento no campo do marketing.
Hugo Teixeira Francisco, moderador da mesa redonda, Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal, Ricardo Almeida diretor de marketing do WOW e Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT.
O evento incluiu uma série de palestras e mesas redondas, onde especialistas partilharam opiniões e perspectivas sobre as tendências e desafios atuais do marketing. Além disso, o evento proporcionou diversas oportunidades de networking, possibilitando aos profissionais e estudantes a troca de contactos importantes, impulsionando as suas carreiras e promovendo o seu desenvolvimento profissional.
Este ano, o evento contou com mais de 20 oradores e marcas confirmadas, das quais se destacam a EDP, Control, Decathlon, Worten, Grupo O Boticário, Sonae, entre outras.
Um dos destaques da conferência foi a mesa redonda “O marketing como alavanca do turismo português”, com a participação de Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, Adriana Rodrigues, da Turismo Centro de Portugal e Ricardo Almeida do WOW.
Durante a sua intervenção, Cristóvão Monteiro destacou a relevância da comunicação autêntica e eficaz no contexto atual. Segundo o próprio, “hoje vivemos num mundo interconectado, e é crucial comunicar com verdade. Uma marca territorial tem de ser capaz de olhar para o território e detetar o seu diferencial.”