Das lendas não contadas do nosso passado às narrativas das comunidades locais, procuramos inspirar-nos nos valores únicos de cada lugar.
EM DESTAQUE
ENTREVISTA
"Uma boa marca tem de refletir a autenticidade e a identidade do território"
Nascido no início de dezembro de 2022, ao abrigo de uma parceria entre o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School, o Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais promete revolucionar as práticas nacionais ao nível da gestão de marcas territoriais, num trabalho que vai trazer também vantagens ao nível do turismo.
Portugal, durante algumas décadas posicionou-se do ponto de vista internacional enquanto destino turístico, como um país de sol e mar. Esta direção estratégica levou-nos a chocar com alguns problemas estruturais.
A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo uma série de mudanças estruturais em várias áreas. Se algumas delas já se preparavam para transformações drásticas, a COVID19 acelerou esse processo.
Vivemos tempos de completa incerteza e profunda crise transformacional, nesse sentido e pensando já na (esperemos que breve) pós-crise pandémica, é fulcral delinear estratégias e modelos de desenvolvimento capazes de inverter esta tendência de retrocesso e mitigar os danos desta crise.
O seu território tem uma história para ser contada.